A+ A-
logo crad

Cinema no Interior: Mérito Histórico e Cutural concedio a o Crad




Escrito por: Galdino Carvalho da Silva Filho

Publicado em: 23/01/2020



    Ocorreu entre os dias 18 e 23 de Dezembro de 2019 o “Festival de Cinema no Interior- Edição Especial Velho Chico”, incluindo cidades do sertão pernambucano como Petrolina, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Petrolândia e Cabrobó.

 

   O projeto coordenado pelo cineasta Marcos Carvalho exibiu obras cinematográficas produzidas e protagonizadas pelos moradores de Cabrobó, Santa Maria da Boa Vista, Orocó e Petrolândia, que auxiliados por oficinas formativas deram sequência aos projetos. Além disso, a programação do Festival contou também com mostras itinerantes nas cidades ribeirinhas, palestras, homenagens e premiações.                                                                           

 

Durante a ocorrência do Festival, cujo objetivo foi difundir o patrimônio cultural das cidades ribeirinhas do Vale do São Francisco, o professor José Alves de Siqueira Filho foi homenageado com o Mérito Histórico e Cultural “Imortais da Cultura Interiorana” por suas contribuições científicas na tematica da conservação das Caatingas e do Rio São Francisco, através do Centro de Referência para Recuperação de Áreas Degradadas ao longo dos últimos 15 anos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



23/01/2020

Herbário HVASF

O Herbário Vale do São Francisco (HVASF) foi criado em novembro de 2005 para servir de apoio às atividades de ensino e pesquisa da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF). Tem como objetivo torna-se um dos herbários de referência na caatinga


Herbário HVASF

Guia de Campo

Didático e com linguagem acessível a estudantes, professores ou mesmo àqueles que gostam de ecoturismo, o o Guia de campo de árvores da caatinga traz fotos e informações curiosas sobre a vegetação desse bioma, cujas belezas e extensão são conhecidas por poucos.


Guia de campo

Registro de Frequência

O registro de frequência foi desenvolvido para auxiliar o acompanhamento de atividades realizadas por alunos no Centro de Referência para Recuperação de Áreas Degradadas, registrando com exatidão a permanência durante o estágio para confecção do certificado.


Sistema de Registro de Frequência