A+ A-
logo crad

Administração


     A administração é o setor responsável pelo planejamento, organização e controle das atividades desenvolvidas no Centro de Referência para Recuperação de Áreas Degradadas da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CRAD) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF).

Coordenação e fiscalização


Compete à administração coordenar e fiscalizar as atividades desenvolvidas pelo CRAD, designando aos ocupantes dos cargos; Motorista, Auxiliar Administrativo, Arrais de Embarcação, Portaria, Vigilância, Auxiliar de Serviços Gerais, Trabalhador Rural, Coletor de resíduos e Biólogos as normas internas de funcionamento das atividades para assegurar uma boa integração com as obrigações da instituição.

Coordena os alunos bolsistas e voluntários do Programa de Conservação da Fauna e Flora ora denominado PCFF-PISF, com o controle de cadastramento de dados pessoais, elaboração de termo de compromisso, responsabilidade, seguro de vida e liberação de pagamento.

Delegação de funções


Delega ainda atribuições aos funcionários quando necessário, fixa o horário de expediente, convoca e preside reuniões. Mantém contato com os Departamentos (Reitoria, SRH, SGO, DCL, DCF, STI, Deman, Prefeitura Universitária, Colegiados, Bibliotecas, CLOG, Setran, Almoxarifado e Patrimônio), objetivando aprimorar e desenvolver as atividades e serviços do CRAD.

Processo de compras


É também responsável por elaborar termos de referência para abrir os processos de compras (Licitatórios) seguindo a lei Nº 8.666 que regulamenta o art. 37, inciso XXI da Constituição Federal, institui normas para licitações e contratos da Administração Pública, acompanhando o processo passo a passo até seu empenho e distribuição do material pelo Setor do Almoxarifado ou pelo Setor do Patrimônio a depender da solicitação.

Contratos de prestação de serviços


A referida Administração é responsável pelo acompanhamento de todos os contratos de prestação de serviços (vigilância, limpeza, portaria, auxiliar de serviços gerais, auxiliar administrativo, Arrais de embarcação, biólogo e outros), onde faz o acompanhamento e o controle de freqüência, remuneração mensal, assinatura de contracheque, férias, 13º salário, vale-transporte, rescisão contratual, admissão e treinamento de funcionários. Controlando as solicitações de afastamentos com ou sem remuneração, recebimento de atestados médicos, organização e arquivo de prontuários de funcionários e arquivo em geral do CRAD.

Frota de veículos



Frota CRAD Frota CRAD

1 Gol

1 Van

Frota CRAD Frota CRAD

1 Strada

5 Hilux

Frota CRAD Frota CRAD

1 Trator Valtra

3 Barcos

Frota CRAD Frota CRAD

1 Moto

5 Amaroks

Localização dos containers


Container 7
Cidade: Mauriti - CE
Localização: Clique aqui

Container 8
Cidade: Salgueiro - PE
Localização: Clique aqui

Container 9
Cidade: Custódia - PE
Localização: Clique aqui

Container 10
Cidade: Petrolina - PE
Localização: Clique aqui

Container 11
Cidade: Petrolina - PE
Localização: Clique aqui

Container 12
Cidade: Custódia - PE
Localização: Clique aqui

Herbário HVASF

O Herbário Vale do São Francisco (HVASF) foi criado em novembro de 2005 para servir de apoio às atividades de ensino e pesquisa da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF). Tem como objetivo torna-se um dos herbários de referência na caatinga


Herbário HVASF

Guia de Campo

Didático e com linguagem acessível a estudantes, professores ou mesmo àqueles que gostam de ecoturismo, o o Guia de campo de árvores da caatinga traz fotos e informações curiosas sobre a vegetação desse bioma, cujas belezas e extensão são conhecidas por poucos.


Guia de campo

Registro de Frequência

O registro de frequência foi desenvolvido para auxiliar o acompanhamento de atividades realizadas por alunos no Centro de Referência para Recuperação de Áreas Degradadas, registrando com exatidão a permanência durante o estágio para confecção do certificado.


Sistema de Registro de Frequência