A+ A-
logo crad

Semana da Criança Espaço Plural




Escrito por: Daniela da Silva Souza

Publicado em: 21/11/2019



     O sistema Integrado de Bibliotecas (SIBI) com o apoio da Pró-reitoria de extensão da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) realizou neste mês de outubro a semana da criança na brinquedoteca comunitária do espaço plural, que fica localizado em Juazeiro - BA, rodovia 210 BA, km 4, Malhada da Areia.

     O evento teve como objetivo promover uma série de atividades culturais, de interação e inclusão para as crianças de maneira leve e descontraída com a premissa de que, toda criança tem o direito e a liberdade de brincar. Durante os dias 8 e 9 de outubro, 200 crianças da rede de educação infantil e do ensino fundamental I, da escola EMEI Vanda Guerra em Juazeiro estiveram participando deste projeto.

    O Centro de Referência para Recuperação de Áreas Degradadas (CRAD) esteve apoiando o evento doando mudas de árvores de espécies nativas da caatinga. Além das mudas, foram fornecidas orientações sobre o plantio e cultivo das espécies, como uma forma de estímulo para a conservação destas espécies que possuem grande  importância para este ecossistema.

     Um evento como este revela a importância da comunicação e aproximação entre a universidade e a comunidade, sendo essencial para gerar impactos positivos na sociedade em que está inserida, podendo transformar a realidade dos cidadãos desde cedo.



21/11/2019

Herbário HVASF

O Herbário Vale do São Francisco (HVASF) foi criado em novembro de 2005 para servir de apoio às atividades de ensino e pesquisa da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF). Tem como objetivo torna-se um dos herbários de referência na caatinga


Herbário HVASF

Guia de Campo

Didático e com linguagem acessível a estudantes, professores ou mesmo àqueles que gostam de ecoturismo, o o Guia de campo de árvores da caatinga traz fotos e informações curiosas sobre a vegetação desse bioma, cujas belezas e extensão são conhecidas por poucos.


Guia de campo

Registro de Frequência

O registro de frequência foi desenvolvido para auxiliar o acompanhamento de atividades realizadas por alunos no Centro de Referência para Recuperação de Áreas Degradadas, registrando com exatidão a permanência durante o estágio para confecção do certificado.


Sistema de Registro de Frequência