Campus Ciências Agrárias

Setores de Produção Animal


          O Campus de Ciências Agrárias está localizado no Projeto de Irrigação Nilo Coelho, C1, na cidade de Petrolina-PE, e dispõe da seguinte infraestrutura (Clique no nome para exibir as informações).

  • Biblioteca

    Para o bom e pleno desenvolvimento das atividades acadêmicas dos cursos da UNIVASF, temos uma biblioteca com sistema de empréstimo automatizado, disponibilizando um acervo de aproximadamente 10.000 volumes (entre obras de referência e de empréstimo) em área adequadamente climatizada, contando com uma área individual e 4 salas de estudos em grupo com capacidade para 8 pessoas, bem como um conjunto de 6 microcomputadores com acesso à Internet e de utilização exclusiva para fins de pesquisa em bases de dados técnicocientíficas (com destaque para os serviços disponibilizados pela CAPES), bancos de dados de bibliotecas universitárias e similares. A referida biblioteca oferecerá o serviço de Comutação Bibliográfica – Comut, permitindo ao usuário a obtenção de cópias de artigos e teses existentes em outras bibliotecas do país.

    No Campus da Fazenda Experimental o acervo bibliográfico congrega as obras destinadas aos cursos de Zootecnia e Medicina Veterinária. Na biblioteca o estudante de Zootecnia tem acesso a um acervo ainda pequeno (em títulos e exemplares), mas com obras importantes para sua formação básica na área, ressaltado ainda, que o acervo deverá ser qualitativa e quantitativamente ampliado a cada ano.




  • Salas de aula

    Os cursos da Univasf contam com salas de aula climatizadas e com isolamento acústico, com capacidade para 60 pessoas cada. Para auxílio no desenvolvimento das atividades didáticas, os professores têm à disposição recursos audiovisuais e multimídia.




  • Fazenda Experimental

    Para a consecução dos objetivos do seu projeto político pedagógico.






  • Refeitório

    Em breve o conteúdo completo;