Campus Ciências Agrárias - Petrolina - PE.


















   APRESENTAÇÃO


    O Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias no Semiárido iniciou-se no ano de 2013, com o ingresso da primeira turma de discentes de Mestrado em agosto de 2013. Em outubro de 2018, a CAPES aprova a abertura do curso de Doutorado, com o ingresso da primeira turma em março de 2019. O Corpo Docente é formado por Médicos Veterinários, Zootecnistas e Biológos, com as mais diversas formações, de diferentes Instituições de Ensino do Brasil. Os docentes são na sua maioria do quadro da Universidade Federal do Vale do São Francisco, com docentes da Universidade Federal do Piauí, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, e da Embrapa Semiárido.

Objetivos

    Formar mestres e doutores qualificados para atuarem na área de clínica, saúde pública,  biotecnologia, manejo e conservação de animais silvestres, produção ou reprodução   animal, com capacidade crítica para o ensino, a pesquisa, as tendências tecnológicas  de aprimoramento e inovação, e o desenvolvimento sustentável no Semiárido.


Público-alvo

     Graduados em Medicina Veterinária ou em cursos de graduação nas áreas de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas ou Ciências da Saúde.

 


Conteúdo © 2013-2021 Pós-Graduação em Ciências Veterinárias no Semiárido

 

 

Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Coordenação de Perfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior Fundação de Amparo à Ciência  e Tecnologia do Estado de Pernambuco