Estudantes do PET participam do evento de inauguração do Sistema de Tratamento de Esgoto Comunitário com Reúso de Água da Comunidade Açude da Rancharia, Juazeiro - BA

visita

Estudantes bolsistas do PET Saneamento Ambiental da UNIVASF fizeram no dia 24/03/2021 uma visita técnica a inauguração do Sistema de Tratamento de Esgoto Comunitário com Reúso de Água da Comunidade Açude da Rancharia, Juazeiro-BA.O Sistema viabiliza à comunidade o acesso ao saneamento básico rural apropriado ao Semiárido, através da coleta e tratamento dos resíduos líquidos e destinando o efluente tratado para reuso de plantas forrageiras.

Essa importante conquista para as famílias do Açude de Rancharia é fruto de um parceria entre o Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA) com apoio da Cáritas Alemã, a Associação dos Moradores e Criadores e Produtores Rurais de Açude da Rancharia e Vizinhanças, do governo do Estado da Bahia através do Pró-Semiárido, com o INSA, a Univasf com o grupo PET Saneamento Ambiental, e a Prefeitura Municipal de Juazeiro, através do SAAE.

Foi uma grande realização para a comunidade e para os bolsistas do grupo PET que estavam presentes.

visita