Tratamento Biológico de Resíduos: Tópicos sobre a Digestão Anaerobia no Tratamento de Efluentes da Agroindústria.

Esta cartilha produzida pelos membros Guilherme Henrique de Lima Freitas, Vítor Marcos Lima dos Santos e Miriam Cleide do PET Saneamento Ambiental e apresenta os casos práticos da digestão anaeróbia aplicada aos efluentes da vitivinicultura e do processamento da acerola.


Ver





SISTEMAS WETLANDS - Soluções naturais para o tratamento de efluentes

Esta cartilha desenvolvida por Raylane Silva, Isabela Ribeiro, Ana Laura, Sheila Ferreira, Felipe Natanael e Miriam Cleide, possui o objetivo de transmitir conhecimento sobre sistemas Wetlands. Estes são soluções baseadas na natureza utilizadas para o tratamento de águas residuais. Tais sistemas simulam processos naturais que ocorrem em pântanos e zonas úmidas, utilizando plantas, solo e microrganismos


Ver





Boas práticas em uso de destiladores para sustentabilidade em laboratórios

Esta cartilha produzida pelos membros Leonardo José, Felipe Natanael e Miriam Cleide do PET Saneamento Ambiental mostra informações importantes para entender a importância da água destilada nas análises laboratoriais e como seu reuso da água descartada pode contribuir para a sustentabilidade e redução do desperdício. Além de informações sobre reuso de águas conforme legislação brasileira.


Ver





Água para consumo humano: tratamento convencional e alternativas em meios rurais

Esta cartilha produzida pelos membros Andréa Carvalho, Amanda Caroline e Miriam Cleide do PET Saneamento Ambiental descreve os processos de tratamento de água e como utilizar outras formas além do convencional para serem aplicadas no meio rural.


Ver





Tratamento Simplificado de Água à nível domiciliar rural: uso da semente de Moringa

Esta cartilha produzida pelos bolsistas Antonio dos Santos, Amanda Caroline e e Miriam Cleide do PET Saneamento Ambiental descreve os processos de tratamento de água com o uso da semente de moringa à nivel domiciliar rural.


Ver





Saneamento Rural - Boas práticas operacionais de estações de tratamento de esgotos

Esta cartilha produziada por Andreza Carla, Paula Tereza, Felipe Natanael e Miriam Cleide, aborda o tratamento de água no meio rural, oferecendo alternativas ao método convencional. Explora o abastecimento de água como parte do saneamento básico e ressalta a relevância do acesso à água de qualidade para consumo humano.


Ver





Manual para buscas de anterioridade

Este manual produzido pelos membros Felipe Natanael, Adson Matheus e Miriam Cleide do PET Saneamento Ambiental descreve como deve ser feita uma busca de anterioridade em bases de dados e uma demonstração passo a passo de busca na base Web of Science.


Ver