Estudantes do PET visitam a ETA Vitória em Petrolina

visita

Estudantes bolsistas do PET Saneamento Ambiental da UNIVASF fizeram no dia 24/02/2021 uma visita técnica à Estação de Tratamento de Água ETA Vitória, no distrito industrial de Petrolina-PE. Lá os estudantes tiveram a chance de conhecer de perto todos os processos envolvidos no tratamento da água para consumo humano, desde a captação da água no Rios São Francisco até a chegada ao consumidor final. Como também conheceram o Laboratório de Controle de Qualidade e as principais análises realizadas na água como Cor, Turbidez, pH e Ensaios de Jar Test.

A ETA Vitória é do tipo convencional, ou seja, todos os processos são realizados em unidades operacionais distintas. E a mesma abastece bairros da cidade de Petrolina. Sendo a mais nova construída na sede, tendo entre outras estações, porém do tipo Compacta.

A visita foi acompanhada por outros Técnicos de Saneamento e Assistente Social da Compesa, além da presença da professora orientadora Miriam Cleide, que puderam assim sanar quaisquer dúvidas que surgissem, sendo uma chance ímpar todos lá presentes, tanto para criar networking e expandir os conhecimentos dos estudantes do PET Saneamento Ambiental, provenientes dos mais variados cursos da Univasf.

Agradecemos especialmente a Compesa pela visita e disposição para receber e orientar tão bem os integrantes do PET.

visita