Eduard Montgomery Meira Costa

INÍCIO
Áreas de Pesquisa

Áreas de Interesse/Conhecimento

Youtube

Links

 

PUBLICAÇÕES:
Livros
Artigos

Apostilas
Relatórios
Formação

Softwares

Outros

LATTES:
CV Lattes
Grupos de Pesquisas

UNIVASF:
Disciplinas

Materiais para download

CONTATOS:
eduard.montgomery@univasf.edu.br
emontyc@yahoo.com.br
edmonty@ig.com.br


 Artigo publicado na Revista Eletrônica Total

A Sucata Tecnológica e sua Utilização em Estudos de Robótica.

O dito lixo tecnológico (a sucata tecnológica) pode ser muito bem aproveitado em várias práticas cotidianas do hobbysta, do estudante das áreas tecnológicas (a nível técnico, de graduação, etc.) para o estudo e desenvolvimento de pesquisas, como é o caso tratado neste artigo, em que utilizaram-se de várias partes de impressoras velhas para a montagem de um protótipo de um robô, que, de acordo com a teoria utilizada para a implementação do nível de inteligência do mesmo (as redes de Petri), desenvolveu-se um sistema capaz de mapear e memorizar caminhos dentro de um labirinto.


Artigo publicado na Revista Mecatrônica Atual

Supervisão de sistemas a eventos discretos - Parte 1

Entenda como acontece este tipo de evento na automação e como aplicar um sistema de controle. Os sistemas a eventos discretos são também conhecidos por sistemas dinâmicos. Possuem como características: ocorrência de eventos em paralelo; o ciclo de evolução descrito através do encadeamento desses eventos; e a necessidade de sincronização. O gráfico de evolução dinâmica difere dos sistemas a variáveis contínuas e a variáveis discretas.

 

Artigo publicado na Revista Mecatrônica Atual

Supervisão de sistemas a eventos discretos - Parte 2

Veja como construir um supervisor baseado na Suprema Sub-linguagem Controlável, uma técnica necessária para manter o controle de um sistema supervisório

 

Artigo publicado na Revista Mecatrônica Atual

Monitoração e Avaliação de Baterias chumbo-ácidas por Resistência Interna

Com a mesma finalidade de uma manutenção preditiva, a monitoração da bateria acompanha e informa tudo sobre a capacidade, substituição e utilização. Neste artigo apresentamos os métodos e avaliação e monitoração de baterias que são essenciais aos sistemas de energia.

Artigo publicado na Revista Mecatrônica Atual

Redes de Petri: Um Paradigma de Modelagem para a Automação

Com o avanço da tecnologia e a necessidade de um maior controle, confira neste artigo a ferramenta matemática e gráfica que permite obter um sistema de automação de acordo com as suas necessidades.