PÁGINA INICIAL
Objetivos do Grupo
Fundamentos das Pesquisas
Perspectivas

PRODUÇÃO
Integrantes
Linhas de Pesquisa
Projetos de Pesquisa
Laboratórios

OUTROS
Links Úteis
Imagens
Downloads

CONTATOS



O Grupo de Pesquisa em Sistemas de Automação e Controle (GPS.AutoControle) é formado por pesquisadores (Doutores, Mestres, etc.) da UNIVASF que buscam desenvolver pesquisas em várias especificidades em automação e controle, tanto na visão de inovação (metodologias de controle), como na visão de aplicação. Sendo uma área ampla, aplicável a várias estratégias da tecnologia, os pesquisadores do GPS.AutoControle são de várias áreas afins, como computação, mecânica e elétrica.

Numa estratégia de aplicação de controle, várias áreas se encontram para serem pesquisadas, incluindo energias alternativas, robótica, automação industrial e residencial, máquinas, entre outras. Para tanto, estudos em áreas de processamento e reconhecimento de imagens, redes neurais, redes de Petri, autômatos e linguagens formais, álgebra de dióides, termodinâmica, e outras são bases de pesquisas para o GPS.AutoControle.

Por outro lado, pesquisas relacionadas a metodologias de controle exigem o desenvolvimento de formalismos novos, na perspectiva de solucionar problemas cotidianos, aplicando novas estratégias aos métodos já existentes, ou estudando possibilidades de otimização das metodologias existentes.

Sendo assim, existe uma gama de conhecimentos interligados entre os componentes do GPS.AutoControle, que pretendem desenvolver novas metodologias, novos produtos, além de levar à sociedade seus resultados, por meio de sua produção em eventos e periódicos, ou por meio de consultorias ou patentes.

Download Apresentação do GPS.AUTOCONTROLE no I Seminário de Grupos de Pesquisa da UNIVASF

No ar desde 02/2009

Última Atualização: 24/10/2012