Eduard Montgomery Meira Costa

INÍCIO
Áreas de Pesquisa

Áreas de Interesse/Conhecimento

Youtube

Links

 

PUBLICAÇÕES:
Livros
Artigos

Apostilas
Relatórios
Formação

Softwares

Outros

LATTES:
CV Lattes
Grupos de Pesquisas

UNIVASF:
Disciplinas

Materiais para download

CONTATOS:
eduard.montgomery@univasf.edu.br
emontyc@yahoo.com.br
edmonty@ig.com.br

Vozes do Cangaço (Ficção/Terror)
Coma: Uma Viagem Espiritual (Ficção/Espiritualidade)
Apocalipse: O Retorno dos Dragões (Ficção/Aventura)
As Aventuras do Conde Mamão: O Vampiro Virgem (Humor)
Fantasias Inconscientes (Seleção de Contos de Ficção Científica)
A Loucura da Realidade (Seleção de Contos de Ficção Científica)
em cujos links é possível baixar um capítulo (nos três primeiros) ou um conto (nos três últimos) para ler.

Caso tenha interesse, entre em contato pelos emails edmonty@ig.com.br ou emontyc@yahoo.com.br e veja como adquirir o arquivo completo.


Breve descrição dos romances (três primeiros):

Título: Vozes do Cangaço (Ficção/Terror)
Resumo: O livro trata de uma família que vai morar no alto sertão paraibano, em uma fazenda, e lá vive uma história de terror devido à eventos ocorridos no passado com rituais macabros. Entre as pessoas que vão morar na fazenda, uma das filhas do casal (donos) e um filho de um dos moradores são reencarnações de crianças que morreram no ataque, mas não sofreram efeitos dos rituais, e tiveram suas almas livres da prisão do plano terrestre. E elas são as personagens que conseguem após muito esforço, reviver as cenas do passado e destruir a possibilidade da vinda do mal à Terra, libertando as almas presas pelos malignos seres que ali passaram a viver.
--------------------------

Título: Coma: Uma Viagem Espiritual (Ficção/Espiritualidade)
Resumo: Neste livro o personagem principal, Jorge, é um cidadão trabalhador e intelectual que trabalha para uma empresa de pesquisa. Mas, em suas divagações no trânsito louco de sua cidade, sofre um acidente que o leva a entrar em estado de coma. Durante todo o tempo em que permanece neste estado em tratamento intensivo em um hospital, Jorge vive uma emocionante viagem espiritual, conhecendo alguns planos de evolução da vida, outros mundos e segredos do mundo oculto, sendo guiado pelo seu guia espiritual Simão. O livro traz o conhecimento da busca pela paz e evolução espiritual que deve existir em cada ser humano através da viagem realizada pelo espírito de Jorge.
--------------------------
--------------------------
 

Título: Apocalipse: O Retorno dos Dragões (Ficção/Aventura)

Resumo: Este livro é um romance de Ficção Científica, que mistura a imaginação humana referente aos Dragões, com um possível apocalipse vivenciado por pestes, destruição da natureza e outros problemas atuais. Tudo inicia com uma expedição no pólo que descobre, após um grande degelo e terremotos, um bloco de gelo de submerge das profundezas, trazendo a tona toda uma fauna do passado, dando início a um caos terrestre, em que cientístas correm contra o tempo para evitar a destruição da raça humana.

--------------------------


Descrição dos três livros de contos:

   AS AVENTURAS DO CONDE MAMÃO: O VAMPIRO VIRGEM

Coletânea de vários contos de humor, escritos desde 1987. Tratam de um vampiro, filho do Conde Drácula, que tem medo de sugar sangue e, por isto, suga apenas seiva de plantas (especialmente mamoeiro). Devido a isto, é expulso de casa e daí, passa a viver suas aventuras pelo mundo afora (Humor/Infanto-Juvenil).

Resumo: Neste livro, um jovem vampiro filho do conde Drácula vive as aventuras sob a intensa pressão de seu pai, da busca pela perda da virgindade, sendo esta a falta de sugar o sangue de um pescoço humano. Em sua busca, encontra toda sorte de problemas, envolvendo-se nos mais loucos problemas até encontrar uma vampira com problemas similares e passam a viver juntos. Em outros termos, o livro que retrata em parte uma realidade vivida por muitos adolescentes que se envolvem com todo tipo de história devido à pressão social e familiar para se mostrar como homem.
 

  • Sumário do Livro

1. Conde Mamão - O Vampiro de Todas as Horas, Menos da Meia-Noite; 2. A S.C.A.; 3. No Sítio; 4. O Bêbado; 5. O Maior Mal; 6. Um Casal de Namorados; 7. Miopia; 8. Na Escola; 9. A Praia; 10. O Circo; 11. Praga de Cinema; 12. Um Passeio Perigoso; 13. A Bebedeira; 14. A Serenata; 15. Boneca Inflável; 16. Em Casa; 17. A Seca; 18. Uma Visita no Laboratório; 19. Diarréia; 20. Carnaval; 21. Tempestade; 22. Depois da Tempestade; 23. Perdido na Floresta; 24. Uma Casa Assombrada; 25. Os Índios Comedores de Morcego; 26. Perdido no Deserto; 27. Afinal???; 28. Essa Não!!!; 29. AIDS MIM!

  FANTASIAS INCONSCIENTES (Venda em Ebook - PDF - via autor - Entrar em contato via email) (59 páginas)

Este é uma coletânea de 12 contos de Ficção Científica, abrangendo as mais variadas áreas, ou seja, incluem contos com temas de fenômenos estranhos tais como Poltergeist, Assombração, Onirismo, além de temas científicos como Genética, Futuro, Mutantes, UFO, Loucura, etc.

Os mesmos, têm os seguintes enredos:

FANTASIAS INCONSCIENTES Após um dia de trabalho cansativo, o personagem chega para descansar quando o telefone toca. Ao atender, o mesmo recebe uma mensagem da morte de uma amiga sua. Fenômenos estranhos acontecem no decorrer de seu sepultamento. Volta a si com uma chamada de telefone.
A ÁRVORE CARNÍVORA Em uma expedição à Amazônia, a equipe descobre que durante as noites tem desaparecido pessoas que ficam na vigília sem deixar rastros. Após vários desaparecimentos, é descoberto a causa de tudo através de uma teste feito utilizando um macaco.
ANO 2112 Após a terceira guerra mundial ter se acabado, a radioatividade gera millhares de seres mutantes. É impossível se confiar em qualquer pessoa. A violência é total. Porém, por muita confiança em um advogado, o personagem principal em sua procura, é morto pelo próprio que também é um mutante.
A VIAGEM Em uma viagem, o personagem entra em choque, pois não sabe ao certo se passou por um portal temporal, ou se ficou louco por alguns minutos.
UMA TARDE DE DOMINGO Ao passear pela rua, o personagem observa que todos lhe olham e fogem. Ao se ver em uma vitrine, descobre que já é um morto.
O FENÔMENO Uma dúvida terrível é mantida desde que o personagem não sabe se aconteceu mesmo uma abdução, ou se bebeu demais.
A MALDIÇÃO Um casal que vai fazer uma pesquisa em uma cidade do interior, dá-se com a presença de sonhos estranhos repetitivos. Após muita dor de cabeça, acontece o pior: seu sonho era realidade, pois era a previsão daquela maldição.
A MESA Uma pessoa que não admite a idéia da existência de um Mago. Contudo, após se acostumar e, de acordo com um acontecimento, acredita que o mesmo faleceu. Isto lhe dá desespero por causa de nova mudança no ritmo de vida. Porém, tudo é uma perda de tempo. Nada mudou.
O BURACO Uma pessoa desconhecida passa a morar em uma cidade de interior em uma casa muito antiga. Uma luz que pisca e muda de cor retira sua paciência. Na tentativa de descobrir o que é, cava sua própria cova.
O TRANSE Ao tomar algumas cervejas, acendendo um cigarro passa a ver estranhas criaturas ao seu redor. Tudo não passaria de efeito do álcool?
A CRIAÇÃO DE JANETE Uma engenheira geneticista faz experiências com novas formas de obter seres estranhos. Nos cruzamentos genéticos, obtém um ser que ela trata como um filho. Contudo o mesmo é violento e, antes de morrer, a estranha e a mata.
SOB O EFEITO DA LOUCURA Um rapaz muito estudioso e racional. Com histórico familiar de loucura, tem uma crise e passa a ver o mundo completamente diferente. Consegue se auto destruir quando tem uma nova crise, criando em si, um ataque cardíaco fulminante.

A LOUCURA DA REALIDADE (85 páginas) (Venda em Ebook - PDF - via autor - Entrar em contato via email)

Esta é uma outra coletânea de 20 contos de ficção científica, no mesmo perfil do FANTASIAS INCONSCIENTES.

Os mesmos, têm os seguintes enredos:

ANSIEDADE Uma pessoa muito ansiosa que está a esperar um amigo. Cinco minutos que parecem um século. Suficiente para criar milhares de pensamentos desordenados e, devido a isto, sua morte vem por uma pequena surpresa.
CARTA DE UM SUICIDA Uma carta deixada à mesa, leva seu amigo a correr em seu encontro para evitar a tragédia. Puro engano?
POLTERGEIST Um adolescente que cria sua própria destruição pela liberação de seus poderes paranormais. Ou será que aconteceu mesmo aquela aparição tão destrutiva?
RITUAIS DE MAGIA Por ser muito estudioso e científico, não acredita em fenômenos ocultos. Decorre que comprova tal, em uma viagem. Contudo não se satisfaz e chega a destruir quase toda a população da cidade por liberar forças desconhecidas. Sua vida é quem paga por isto!
TRAGÉDIA Por causa de um filme de terror, seus nervos se agitam e, por pura ilusão, cria um temor horrível ao som que ouve. Por nada de mais é chegada a sua hora.
O ESTRANHO PODER DA PEDRA Uma pedra com estranhos poderes que realiza desejos é descoberta por um lavrador. Sua fama se estende e cria na região a busca de seus milagres por romeiros. Ricos fazendeiros donos da terra em que a mesma se encontra, expulsa a todos e arrancam a pedra para ser de uso próprio por grande ambição. Os poderes da pedra se voltam contra os fazendeiros transformado-os em estátuas.
A MORTE NO POTE Ao chegar para a reunião, um pote no canto da sala leva o personagem a um fascínio completo. Contudo, deste sai algo desconhecido pelo mesmo que lhe rouba a vida.
DEPOIS DA CHUVA Ao sair de casa de madrugada após uma noite de chuva, eis que é observado algo estranho na estrada enevoada. O corpo é paralisado em frente a um imenso buraco que libera uma luz. Após uma luz esfumaçada sair do mesmo e tomar seu corpo, o buraco o suga.
UMA TELEVISÃO Ao ligar a televisão após meia-noite, para assistir a um filme, o personagem é sugado por um raio que parte da tela da mesma, tornando sua vida a própria televisão! Com as constantes quedas de tensão, e falta de energia, ela pode queimar e, queimar significa sua morte...
UMA VISÃO DENTRO DA IGREJA Assistindo a missa, o personagem observa as pinturas no teto da igreja, o padre e o Cristo na cruz. Fenômenos acontecem entre os três pontos, e só ele vê! Seria pura alucinação ou realidade?
NO CORPO DO PÁSSARO Ao deitar na grama do jardim, eis que o personagem consegue se transferir para o corpo de um pássaro, podendo controlá-lo e viajar por muitos lugares! Isto implica em que, o mesmo se perde, sem poder retornar ao seu corpo, tendo que seguir a vida até o fim, como um pássaro!
DEPOIS DA QUEIMA DA LÂMPADA Lendo um livro, a lâmpada queima, e o personagem liga um quebra-luz centenário,que é uma relíquia de família. Eis que ele descobre que o quebra-luz tem algo esquisito e vê quem o contruiu dentro do mesmo! Ao tentar ajudar, pelo que ele sabe da história, é sugado para dentro do estranho quebra-luz!
DUPLA PERSONALIDADE Em um passeio a uma ilha misteriosa, como dito pelos nativos, o personagem segue as praias só, e encontra uma estranha garrafa! Da mesma, sai um gênio que concedendo-lhe três desejos, ele pede logo seus poderes, de forma a dominar o mundo. Isto implica em que o gênio perde os mesmos ao lhe entregar, e tem de penetrar em seu corpo, dando uma confusão de idéias, pois tanto ele como o gênio, tem controle sobre o corpo!
CACHAÇA DA MELHOR QUALIDADE Um azarado vai ao encontro de dois amigos em uma caçada, e por não encontrá-los na hora marcada, resolve ficar bebendo cana de cabeça a sua espera! Neste ínterim, adentra a mata, por ouvir gritos, pensando que fossem eles! Encontra um deles morto e dá de cara com um índio (ou uma assombração) que lhe atira uma flecha! Acorda com seus amigos a lhe chamar para consertar a buzina do carro disparada e o litro quase seco.
O AÇUDE VELHO Depois de tomar umas cervejas de frente para o açude, nota algo estranho acontecer. Desmaia ao ver algo luminoso e que revira as águas do açude. Acorda-se desorientado achando que era um OVNI. Apenas uma nova fonte estava sendo testada no mesmo!
UMA VIAGEM NO PLANO ASTRAL Um leitor assíduo que procura saber de tudo. Também, bastante curioso com o oculto. Dentre suas leituras, descobre a Viagem Astral e, como por acaso, consegue fazer uma. Nesta, vai a casa de sua amada namorada. Após sair com a mesma para jantar, conta-lhe tudo, e esta tem uma crise de ciúmes por imaginar que ele pode ir a casa de qualquer mulher...
O NASCIMENTO Uma criança nasceu... linda e aparentemente perfeita. Após algum tempo, descobre-se seu altismo. Depois de procurar psicólogos, psiquiatras e centros espíritas, descobre-se que não é exatamente o que se parece ser. Na madrugada de seu aniversário de 7 anos, um anjo o inicia! A criança nasce...
A CAVERNA Vários espeleólogos estão prontos para explorar uma caverna recém descoberta. Acampam perto da mesma, por chegarem à noite. Um deles perde o sono durante a madrugada... Vários acontecimentos levam a adiarem a exploração.
UMA CASUALIDADE HOMEOPÁTICA Em uma viagem de trabalho, o personagem se molha muito por causa de chuvas fortes. Tal viagem, muito cansativa, leva-o a gripar. Sua esposa, conhecedora de chás milagrosos, pega algumas folhas para preparar um chá, sem observar que no meio das folhas, vieram outras ervas... Este chá provoca-lhe uma viagem louca!
O ESTRANHO CARONISTA Ao viajar a trabalho durante a noite, dá carona a uma pessoa que se torna seu amigo. Dentre vários assuntos discutidos, entra a fé, religião, merecimento... Ao pedir para parar em um lugar ermo, deixa-lhe um papel com alguns números escritos. No outro dia, a surpresa: Missa de sétimo dia do estranho caronista! Todos os possíveis jogos são feitos com aqueles números que lhe dá fortuna!