Notícias

Trabalhos orientados por professores do CZOO são premiados no XXI Encontro de Genética do Nordeste

08/12/2016

O Grupo de Pesquisa em Genética Animal Aplicada e Grupo de Pesquisa de Micro-organismos e biotecnologia aplicados à agropecuária no semiárido tiveram seus trabalhos premiados durante o XXI Encontro de Genética do Nordeste (http://www.engene-sbg.com.br/2016/). O evento ocorreu entre 29/11 e 02/12 de 2016, no campus da UFPE em Recife, Pernambuco.

Os trabalhos premiados foram:

"ANÁLISE DA VARIABILIDADE GENÉTICA EM CURIÓS (Sporophila angolensis) CRIADOS NO VALE DO SÃO FRANCISCO" apresentado pelo discente Joel Fonseca Nogueira e orientado pelo Prof. Dr. João José de Simoni Gouveia com a colaboração da Profa. Dra. Eulália Alves Barros, ambos do Colegiado Acadêmico de Zootecnia. Este trabalho foi agraciado com 1º Lugar geral do Prêmio Jovem Geneticista (Categoria Graduação).

"ANÁLISE PRELIMINAR DAS MUTAÇÕES CAUSAIS PARA A SÍNDROME DO CORDEIRO ARANHA E LISENCEFALIA E HIPOPLASIA CEREBELAR EM OVINOS DA RAÇA WHITE DORPER" apresentado pela discente Flávia Caroline Moreira Bezerra e orientado pelo Prof. Dr. João José de Simoni Gouveia. Este trabalho recebeu Menção Honrosa da Área de Genética, Evolução e Melhoramento Animal (Categoria Graduação).

"Caracterização dos genes sodA, sodC e da atividade da superóxido dismutase em isolados de Corynebacterium pseudotuberculosis obtidos de caprinos e ovinos no semiárido de Pernambuco" apresentado pela discente Yasmin da Silva Gonçalves e orientado pelo Prof. Dr. Mateuz Matiuzzi da Costa, com a participação dos Profs. Drs. Gisele Veneroni Gouveia e Wagner Pereira Felix, do Colegiado Acadêmico de Zootecnia. Este trabalho recebeu Menção Honrosa da Área de Genética de Microorganismos (Categoria Graduação).