Lista 04: vetores e matrizes
- 01- Leia 10 números inteiros e armazene em um vetor. Em seguida escreva os elementos que são primos e suas respectivas posições no vetor.
- 02- Para cada vendedor, leia a quantidade de peças vendidas por ele e o preço unitário de suas peças. Em seguida escreva o faturamento de cada vendedor (quantidade * preço unitário).
- 03- Leia 10 números inteiros e armazene em um vetor v. Crie dois novos vetores v1 e v2. Copie os valores ímpares de v para v1, e os valores pares de v para v2. Note que cada um dos vetores v1 e v2 tem no máximo 10 elementos, mas nem todos os elementos são utilizados. No final escreva os elementos UTILIZADOS de v1 e v2.
- 04- Leia dois vetores de inteiros X e Y, cada um com 5 elementos (assuma que o usuário não informa elementos repetidos). Calcule e mostre os vetores resultantes em cada caso abaixo:
- Soma entre X e Y: soma de cada elemento de X com o elemento da mesma posição em Y.
- Produto entre X e Y: multiplicação de cada elemento de X com o elemento da mesma posição em Y.
- Diferença entre X e Y: todos os elementos de X que não existam em Y.
- Interseção entre X e Y: apenas os elementos que aparecem nos dois vetores.
- União entre X e Y: todos os elementos de X, e todos os elementos de Y que não estão em X.
- 05- Leia um vetor com 10 números de ponto flutuante, ordene os elementos deste vetor, e no final escreva os elementos do vetor ordenado.
- 06- Leia 10 números de ponto flutuante. Após ler cada elemento, insira-o em um vetor de modo que este vetor permaneça ordenado. Por exemplo, se lemos o valor 5, e o vetor neste instante está com os valores {2,3,7,9}, após inserir este elemento o vetor ficará assim: {2,3,5,7,9}.
- 07- Uma empresa possui 4 lojas, cada uma oferecendo os mesmos 5 produtos. O preço de cada produto depende da loja, e portanto temos uma matriz 4 x 5 de preços, onde o elemento da linha i e coluna j representa o preço do produto j na loja i. Os números das lojas vão de 0 até 3, e os números dos produtos vão de 0 até 4. Leia todos os preços desta matriz, e em seguida calcule e mostre:
- O número do produto mais caro (dentre todas as lojas).
- O número da loja que pratica o menor preço para o produto 3.
- O número da loja que tem o menor preço médio dos produtos.
- 08- Leia uma matriz 10 x 3 com as notas de 10 alunos em 3 provas. Em seguida, escreva o número de alunos cuja pior nota foi na prova 1, o número de alunos cuja pior nota foi na prova 2, e o número de alunos cuja pior nota foi na prova 3. Em caso de empate das piores notas de um aluno, o critério de desempate é arbitrário, mas o aluno deve ser contabilizado apenas uma vez.
- 09- Faça um programa para corrigir uma prova com 10 questões de múltipla escolha (a, b, c, d ou e), em uma turma com 3 alunos. Cada questão vale 1 ponto. Leia o gabarito, e para cada aluno leia sua matricula (número inteiro) e suas respostas. Calcule e escreva:
- Para cada aluno, escreva sua matrícula, suas respostas, e sua nota.
- O percentual de aprovação, assumindo média 7.0.
- 10- Leia um vetor com 20 números inteiros. Escreva os elementos do vetor eliminando elementos repetidos.