A+ A-
logo crad

O CRAD de portas abertas para I Mostra de Integração da Biologia!




Escrito por: Daniela Souza e Mariana Macario

Publicado em: 21/10/2019



A I Mostra de Integração da Biologia (MIC Bio) foi um evento idealizado pelos alunos de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) em comemoração aos 10 anos do curso. O evento teve como objetivo divulgar a profissão do Biólogo e as várias áreas de atuação do profissional á comunidade acadêmica e aos alunos da rede estadual de escolas da região.

O evento ocorreu de 9 a 12 de outubro, e contou com uma mesa redonda com os professores fundadores do curso, visitações dos alunos do terceiro ano do ensino médio aos laboratórios e setores da biologia na UNIVASF Campus Ciências Agrárias, exposições dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos do curso de Ciências Biológicas e publicação de textos explanando algumas áreas de atuação do biólogo como: gestão ambiental, recuperação de áreas degradadas, resgate de fauna, microbiologia e hematologia nas redes sociais.

O Centro de referência para recuperação de áreas degradadas (CRAD) recepcionou cerca de 100 estudantes do ensino médio, apresentando as coleções científicas do centro: Coleção de sementes, Coleção de madeiras (Xiloteca), Coleção de exsicatas (Herbário) e Coleção de plantas vivas, além disso, os estudantes participaram de palestras sobre gestão ambiental.

A culminância do evento contou com uma exposição de trabalhos científicos desenvolvidos na universidade realizada no Parque Josepha Coelho. A I MIC Bio alcança o objetivo de apresentar os projetos desenvolvidos pelos discentes e docentes da UNIVASF, com o propósito de divulgar as pesquisas desenvolvidas na universidade á comunidade e estimular os estudantes do ensino médio a ingressarem em uma universidade pública e qualificada.

 



21/10/2019

Herbário HVASF

O Herbário Vale do São Francisco (HVASF) foi criado em novembro de 2005 para servir de apoio às atividades de ensino e pesquisa da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF). Tem como objetivo torna-se um dos herbários de referência na caatinga


Herbário HVASF

Guia de Campo

Didático e com linguagem acessível a estudantes, professores ou mesmo àqueles que gostam de ecoturismo, o o Guia de campo de árvores da caatinga traz fotos e informações curiosas sobre a vegetação desse bioma, cujas belezas e extensão são conhecidas por poucos.


Guia de campo

Registro de Frequência

O registro de frequência foi desenvolvido para auxiliar o acompanhamento de atividades realizadas por alunos no Centro de Referência para Recuperação de Áreas Degradadas, registrando com exatidão a permanência durante o estágio para confecção do certificado.


Sistema de Registro de Frequência