Resultado Final - Edital Nº 23/2016

O CPGCA torna público o Resultado Final da seleção 2017.1

Exibir Documentos

Pós-graduação em Ciência Animal

O Curso de Pós-Graduação visa fomentar a capacitação de recursos humanos na área de Produção Animal e áreas afins no Trópico Semiárido, por meio de formação científica e cultural ampla, de forma a contribuir efetivamente para o desenvolvimento regional e do País. A Univasf, em parceria com a Uneb e a Embrapa Semiárido, assume a responsabilidade de formar acadêmicos com perfil inovador capazes de transformar e aperfeiçoar a produção animal no trópico semiárido, gerando pesquisas, tecnologias e contribuindo com a formação de recursos humanos capacitados.



Área de Concentração

Estudos dos sistemas produtivos de importância no trópico semiárido, envolvendo nutrição, alimentação, genética, ambiência, bioclimatologia, melhoramento animal, conservação de recursos genéticos, reprodução, sanidade, bem estar e comportamento animal.
Saiba mais



Objetivos do programa

Qualificar recursos humanos pautados nos princípios da conservação e preservação dos recursos naturais renováveis; produzir tecnologias inovadoras compatíveis com o desenvolvimento regional e direcionadas ao agronegócio; desenvolver no semiárido, sistemas de produção animal sustentáveis; e aumentar a produção e a produtividade animal no semiárido brasileiro.
Saiba mais



Linhas de Pesquisa

O Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal dispõe de 4 linhas de Pesquisa para atender os diversos requisitos e desafios da produção animal e do perfil dos discentes que ingressam no programa, como Nutrição, Produção, forragicultura, Reprodução e Melhoramento Genético.
Saiba mais




Conheça nossa Infraestrutura

Por que escolher a nossa pós-graduação?

Afinidade com as necessidades da produção nacional
Excelente infraestrutura
Histórico dos nossos Egressos
Linhas de pesquisa aplicadas