Projeto Narrativas e Visualidades da Univasf está com inscrições abertas para sete cursos a distância
09-03-2017 16:44:57 (modificada em 13-03-2017 09:06:11)

O projeto de extensão Narrativas e Visualidades (Narravis) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), que oferta cursos nas áreas de Literatura, Artes Visuais, Filosofia, Cinema, Educação e disciplinas relacionadas, está com inscrições abertas para a seleção de candidatos para seis cursos na modalidade a distância, ofertados através da plataforma Moodle. Podem se inscrever candidatos com nível médio completo ou que tenham cursado ou estejam cursando o ensino superior. São disponibilizadas 20 vagas por curso.

Os cursos oferecidos são: Cinema e Psicanálise; Cultura, Arte e Psicanálise na Atualidade - módulo 3: uma Visão da Novas Subjetivações do Mal-Estar Freudiano; Estética e Cinema: o Movimento entre Beleza e Feiura na Cultura Ocidental; Introdução à Prosa Russa; Introdução à Representação da Crise do American Dream na Literatura e no Cinema; North-American Literature - part 3: primeira Metade do Século XX; e O Corpo e a Religião: o Poder do Discurso sobre as Questões de Gênero.

As inscrições são realizadas por meio do envio da ficha para o e-mail do professor responsável por cada curso. As fichas e os e-mails estão disponíveis no site do projeto. Os candidatos podem se inscrever em até dois cursos, que possuem carga horária de 50h cada. Aqueles participantes que cumprirem 75% da presença virtual e os requisitos para aprovação, receberão certificado de participação. As aulas acontecerão durante o período de 10 de abril a 30 de junho.

De acordo com o coordenador do projeto, o professor Fulvio Torres Flores, os critérios de seleção dependem de cada professor. “Eles avaliam principalmente se a carta de interesse expressa com firmeza a razão pela qual o candidato quer o curso”, explica Flores. O resultado final será divulgado por e-mail a cada participante.

Narravis - Vinculado à Pró-Reitoria de Extensão da Univasf, o projeto teve início em 2012 e já ofereceu mais de 50 cursos diferentes, ofertados a distância. É coordenado pelo professor Fulvio Torres Flores e pela professora Graziela Lisboa Pinheiro.


Brena Souza


Por: Assessoria de Comunicação

[1019 acessos]

 
Voltar 
Imprimir a notícia