Docência e Psicologia da Educação serão tema de evento da Univasf em São Raimundo Nonato (PI)
08-03-2017 16:49:03 (modificada em 08-03-2017 16:57:06)

O Colegiado de Licenciatura em Ciências da Natureza (CCNAT), do Campus Serra da Capivara da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), promoverá o evento “Diálogos entre a Psicologia da Educação e a Docência”. A programação acontecerá neste sábado (11) e no dia 8 de abril. As atividades ocorrerão no Auditório do Núcleo de Extensão da Univasf, no Centro da cidade de São Raimundo Nonato (PI).

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas tanto previamente, na sala do Colegiado de Ciências da Natureza, com a professora Dagmar Braga, quanto no momento do credenciamento. O projeto destina 40 vagas a estudantes do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza da Univasf, dez vagas a estudantes de Licenciatura em Pedagogia da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), dez vagas a professores das redes estadual e dez vagas a professores da rede municipal de São Raimundo Nonato.

“O evento visa proporcionar aos acadêmicos dos cursos de Licenciatura em Ciências da Natureza da Univasf e de Licenciatura em Pedagogia da UESPI e aos professores da rede estadual e municipal de São Raimundo Nonato espaço de diálogo e debates sobre docência à luz das Teorias do Desenvolvimento Humano que envolvem as discussões da Psicologia da Educação na contemporaneidade”, destaca a professora Jocilene Gordiano, que integra a comissão organizadora.

Neste sábado (11), as atividades terão início às 18h com o credenciamento. Em seguida, haverá a mesa de abertura, mediada pela professora do CCNAT Dagmar Braga, e um ciclo de palestras e debates, com a participação dos professores do CCNAT Jocilene Pereira e Itamar Soares Oliveira, e dos professores convidados externos Marcos Pereira da Silva e Carmen Alves. O projeto continuará no dia 8 de abril, a partir das 18h, com uma tertúlia e a retomada das discussões.

João Pedro Ramalho