Univasf está com inscrições abertas para Pibid 2017
08-03-2017 11:25:51

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas para seleção de cadastro reserva de bolsistas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) 2017. O objetivo do programa é contribuir para a valorização do magistério. As inscrições estão abertas até 26 de março.

Podem participar da seleção estudantes regularmente matriculados nos cursos de licenciatura em Artes Visuais, Ciências da Natureza (Campus Senhor do Bonfim) e Educação Física da Univasf, que tenham, preferencialmente, concluído pelo menos um período letivo e possuam Coeficiente de Rendimento (CR) maior ou igual a seis. No caso de estudantes que ainda estejam cursando o primeiro período do curso, será considerada para avaliação a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que deverá ser maior ou igual a 500.

Os interessados devem se inscrever através do sistema de Processos Seletivos da Univasf (PS) e anexar os seguintes documentos: comprovante de matrícula no semestre 2016.2, ficha de inscrição (Anexo I), histórico acadêmico atualizado e termo de compromisso (Anexo II), conforme determina o Edital N° 3/2017 (link abaixo). O processo de seleção dos candidatos será realizado através de entrevista entre os dias 28 e 31 de março.

Os candidatos selecionados cumprirão jornada de 8 horas semanais para dedicação às atividades do projeto e receberão bolsa mensal no valor de R$ 400. De acordo com o cronograma, o resultado final será divulgado no dia 6 de abril. Mais informações podem ser adquiridas através do e-mail: pibid@univasf.edu.br.

Cronograma:

Inscrições – até 26 de março