I Congresso de Psicologia (Congrepsi) do Vale do São Francisco terá início na segunda-feira (31)
26-10-2016 15:56:13

“A prática da psicologia no Vale do São Francisco: aspectos teóricos, éticos e políticos” é o tema central do I Congresso de Psicologia do Vale do São Francisco (Congrepsi), que acontecerá entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro, no Complexo Multiventos, Campus Juazeiro (BA), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O evento será realizado a partir das 8h e tem como objetivo promover a integração dos conhecimentos das abordagens teórico-metodológicas da Psicologia e das diversas áreas de atuação.

Serão discutidos temas de conhecimento da Psicologia em consonância com a realidade sociocultural e econômica da região do Vale do São Francisco. A professora Erika Epiphanio, uma das organizadoras do evento, ressalta que a proposta do congresso é abordar a psicologia a partir de uma visão ampla. “Este é um evento amplo no qual será discutida a psicologia e sua atuação em diversas áreas. Vamos ter várias áreas de atuação e de pesquisa como a psicologia do esporte e a jurídica”, explica Erika.

A professora destaca ainda que essa é a primeira edição do Congrepsi e já foi registrado um grande volume de trabalhos e participantes inscritos. O evento terá cerca de 300 participantes e 80 trabalhos nas modalidades relato de pesquisa, relato de experiência e vivências. A programação é composta por 14 minicursos, duas conferências, oito mesas redondas, duas rodas de diálogo e três cafés culturais. A programação detalhada está disponível no site do Congrepsi.

Participarão da programação, profissionais da Univasf; Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape); Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); Secretaria de Assistência Social de Juazeiro (BA); Espaço Integrar; Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE); Universidade de Pernambuco (UPE); Universidade de São Paulo (USP); Universidade Federal da Bahia (UFBA) e do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceusnp). O I Congrepsi do Vale do São Francisco conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Univasf e do Conselho Federal de Psicologia (CFP).


Brena Souza


Por: Assessoria de Comunicação

[400 acessos]

 
Voltar 
Imprimir a notícia