Abertas inscrições para cursos de inglês básico e intermediário do Núcleo de Línguas da Univasf
04-01-2016 10:45:38 (modificada em 05-01-2016 08:42:43)

O Núcleo de Línguas (NucLi) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), está com inscrições abertas para cursos presenciais de língua inglesa. O objetivo é preparar discentes e servidores da Univasf para o uso acadêmico e sociocultural da língua estrangeira, visando à internacionalização da instituição. Ao todo, são ofertados três cursos diferentes, com um total de 120 vagas. Os interessados devem realizar a inscrição, exclusivamente, por meio do site do ISF, até as 12h do dia 12 de janeiro.

Podem se inscrever nos cursos estudantes de graduação e pós-graduação (presencial e a distância), técnicos e docentes da Univasf com SIAPE ativo há no mínimo seis meses. O pré-requisito para inscrição é ter realizado o TOEFL-ITP, teste de proficiência em inglês, com resultado publicado no Sistema IsF.

Nesta oferta, são oferecidos os cursos de “Comunicação oral em língua inglesa através de dinâmicas e jogos” (nível básico), “Preparatório TOEFL ITP: conhecendo e praticando” (nível básico) e “Comunicação intercultural em língua inglesa: ‘phrasal verbs’, expressões idiomáticas e gírias” (nível intermediário). A relação completa está disponível abaixo. Cada curso tem duas turmas compostas por 20 alunos e carga horária de 16h. As aulas serão ministradas por professores do NucLi.

De acordo com o coordenador do IsF na Univasf, Fulvio Torres Flores, os candidatos que obtiveram resultado do teste de proficiência TOEFL ITP de até 459 pontos, podem se inscrever apenas nos cursos básicos. Os candidatos com pontuação superior a 460 pontos, podem se inscrever também no curso de nível intermediário.

Ele ressalta que os candidatos que não conseguirem se inscrever, deverão abrir um chamado no Fale Conosco do site do Ministério da Educação (MEC). "Sugerimos que abram o chamado o mais rápido possível, pois o MEC leva alguns dias para responder e as inscrições ficarão abertas por pouco tempo", explica. Os tutoriais para auxiliar no processo de abertura de chamado e para acessar o resultado do exame TOEFL ITP estão disponíveis nos links abaixo.

As aulas serão realizadas no Campus Juazeiro (BA) e terão início em 25 de janeiro, para as turmas de segunda e quarta-feira; e 26 de janeiro, para as de terça e quinta-feira. Ao final do curso, os alunos que tiverem boa frequência e notas suficientes receberão certificado.

Cursos e turmas:
Preparatório TOEFL ITP: Conhecendo e Praticando (nível básico) - segundas e quartas, das 18h às 20h
Preparatório TOEFL ITP: Conhecendo e Praticando (nível básico) - terças e quintas, das 20:10h às 22:10h
Comunicação oral em língua inglesa através de dinâmicas e jogos (nível básico) - segundas e quartas, das 20:10h às 22:10h
Comunicação oral em língua inglesa através de dinâmicas e jogos (nível básico) terças e quintas, das 15:50h às 17:50h
Comunicação intercultural em língua inglesa: "phrasal verbs", expressões idiomáticas e gírias (nível intermediário) - segundas e quartas, das 15:50h às 17:50h
Comunicação intercultural em língua inglesa: "phrasal verbs", expressões idiomáticas e gírias (nível intermediário) - terças e quintas, das 18h às 20h

Karen Lima

Veja mais: