Aluna da Univasf é premiada no concurso de fotografia de Diocese de Petrolina
30-07-2009 11:35:29

A aluna Eliane da Silva Ferreira , do 1º período do curso de Ciências Sociais da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) ficou em 2º lugar com a foto “Capelas” no concurso em comemoração ao Jubileu dos 85 anos da Diocese de Petrolina. O concurso, realizado especialmente para o público de estudantes universitários, foi coordenado pela Univasf, em parceria com a Faculdade de Ciências Aplicadas de Petrolina (Facape) e a Universidade de Pernambuco (UPE), através da Faculdade de Formação de Professores de Petrolina (FFPP). O 1º lugar ficou com a foto “Reza”, do aluno do 8º período do curso de Jornalismo em Multimeios da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) Cecílio Ricardo de Carvalho Bastos. O 3º lugar também foi para uma aluna do mesmo curso da Uneb, só que do 4º período. Ilana Copque Fialho do Bonfim foi premiada com a foto “Zeladora”. Os três primeiros lugares vão ganhar, respectivamente, um notebook, uma máquina fotográfica digital e um aparelho celular.

A comissão julgadora do concurso “Diocese de Petrolina, 85 anos de História” também premiou outros quatro candidatos com Menção Honrosa. São eles: Hélio José de Lima Júnior, com a fotografia: “Povo de Deus” (Facape: Economia- 1º período); Fábio José Alves Cardoso, que fez a foto: “Catedral” (UPE: Pedagogia- 3º período); Aldo Luiz Moura Silva Moreira, com “Interior da Catedral” (Facape: Ciências da Computação-4º período) e Reginaldo Gomes de Holanda, que fez ”Detalhe da Catedral” (UPE: Geografia- 8º período). A cerimônia oficial de premiação é no dia 13.08, na Praça Dom Malan, a partir das 21h.

Foram mais de 60 fotos inscritas, avaliadas de acordo com a adequação ao tema, a criatividade no olhar, a qualidade do material e a apreciação subjetiva dos julgadores. O material foi selecionado e vai ser exposto a partir da próxima segunda-feira (3) até o dia 10.08, no River Shopping. Depois as fotos vão poder ser apreciadas no Colégio Dom Bosco, de 11 a 14.08, já dentro da programação em louvor a Nossa Senhora Rainha dos Anjos, padroeira de Petrolina. A última etapa da exposição é na Igreja Catedral, de 15 a 30.8.

Por: Fabíola Moura

[493 acessos desde 17/04/2013]