Solenidade de posse de secretários indicados pela Univasf concretiza parceria entre a instituição e a Prefeitura de Juazeiro
03-05-2013 11:30:56

Os professores indicados assumem as secretarias de Planejamento e Aceleração do Crescimento e Administração

Em cerimônia realizada ontem (2), no Complexo Multieventos, no campus de Juazeiro, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) consolidou a parceria técnico-administrativa com a Prefeitura do município. Na solenidade, os professores João Pedro da Silva Neto e Maéve Melo dos Santos, respectivamente dos colegiados de Engenharia Civil, no campus de Juazeiro e Ciências da Natureza, em São Raimundo Nonato, assumiram as secretarias de Planejamento e Aceleração do Crescimento e de Administração. Estiveram presentes na solenidade o reitor da Univasf, Julianeli Tolentino, o prefeito Isaac Carvalho, o vice-reitor Telio Nobre, professores da instituição, vereadores e demais autoridades políticas.

Para o professor, João Pedro Neto, esta é uma oportunidade de preencher lacunas existentes entre a universidade e a região. O novo secretário de Planejamento e Aceleração do Crescimento ressaltou que a secretaria ainda é recente e que há muitas ações a serem concretizadas, mas que como gestor se compromete a contribuir no atendimento das demandas, contando com a participação dos envolvidos. A Secretaria de Administração, ao contrário da de Planejamento, não é nova. Entretanto, a professora Maéve afirmou que ainda existem ações importantes a serem desenvolvidas, principalmente na interação entre a instituição e a comunidade. “Buscarei desempenhar a gestão da Secretaria de Administração alinhada à política municipal e às diretrizes da universidade. De imediato queremos dar celeridade aos processos de licitação, valorizar o servidor e cuidar do patrimônio da sociedade, afirmou”.

O prefeito Isaac Carvalho, após a assinatura do termo, frisou a importância do momento e esclareceu aos presentes as funções das duas secretarias que, conforme Isaac, proporcionarão uma sintonia com os órgãos internos e com os governos Estadual e Federal. O prefeito ainda destacou que os diálogos com a Univasf não estão limitados às áreas da administração e de planejamento. “Nós temos dialogado nas áreas de Saúde e Educação. Pretendemos trocar experiências e programar ações conjuntas também nestas áreas”, afirmou.

O reitor, Julianeli Tolentino, ressaltou que esta aproximação entre a universidade e a prefeitura é importante tanto para a Univasf quanto para a sociedade. Julianeli afirmou ainda que esta colaboração será um grande desafio e que a Univasf contribuirá da melhor maneira possível porque este é o papel da instituição. “É nossa função desenvolver ações que contribuam para o desenvolvimento regional. Não hesitaremos em oferecer o que temos de melhor, que são os nossos servidores. Estes profissionais podem contribuir de modo positivo nos governos de Juazeiro e dos demais municípios. E obviamente nós daremos a nossa contribuição”, concluiu.

Helen Sampaio